Número 5 - Kazaana (Buraco de Vento, Túnel de Vento) de Miroku (InuYasha)
Quando eu assistia InuYasha no Cartoon, esse era um dos meus poderes favoritos. Um misto de maldição e "bênção", este poder foi "concedido" pelo vilão Naraku à linhagem familiar do monge Miroku.
Kazaana tem um incrível poder destrutivo, pois trata-se de um buraco negro na palma da mão direita de Miroku. Por outro lado, esse poder vai matar seu detentor ainda em uma idade jovem.
Tendo um poderoso buraco negro na mão direita, você poderia imaginar que o Miroku alopra geral no mangá de InuYasha ... mas, não. Sempre que o Miroku pensava em usar seu Kazaana para ajudar InuYasha em alguma luta, apareciam as vespas venenosas de Naraku que, engolidas pelo buraco negro, envenenavam Miroku ao invés de ir para o "limbo".
Resultado: um personagem carismático
![]() |
O buraco de Miroku |
Número 4 - Kamui de Kakashi Hatake (Naruto)
Outro grande poder na categoria de "buraco negro". Quando Kakashi foi derrotado pelo Mangekyo Sharingan de Itachi, os fãs se perguntaram se Kakashi conseguiria rivalizar com um verdadeiro mestre do Sharingan (e Uchiha) na Parte II do mangá.
Logo no comecinho da parte II, Kakashi revela ter adquirido o Mangekyo Sharingan, e mostra também um dos doujutsus (jutsus oculares) mais perigosos do mangá até então: Kamui.
Kamui tem o poder de enviar qualquer coisa desta para outra dimensão. Ou seja, Kakashi poderia simplesmente sair por aí arrancando a cabeça dos seus inimigos com seu "buraco negro" só de encará-los (e mirar bem).
Kakashi bem que tentou arrancar a cabeça de Deidara, mas não conseguiu. Depois disso, passou a usar o Kamui apenas como último recurso (ÚLTIMO MESMO), deixando de usá-lo quando poderia (ex: na luta contra Kakuzu) ou usando nos seus últimos momentos (ex: na luta contra o Pain).
Kakashi tentando arrancar a cabeça de Deidara |
Depois que Kakashi descobre que Tobi é na verdade Obito, e que seus Mangekyo Sharingans então conectados, o ninja de Konoha passa a utilizar o Kamui muito mais, especialmente no trabalho em equipe.
Mas Kakashi perdeu a chance de usar sua técnica mor para seu brilhareco individual. E agora, sem Sharingan,
FIM DO SPOILER
Número 3 - Kienzan de Kuririn (Dragon Ball Z)
Kuririn, pobre vítima de intermináveis piadinhas nas internets, poderia acumular alguns bons momentos épicos nos primeiros arcos de Dragon Ball Z. Kuririn pode não ser um dos seres mais poderosos do universo de DBZ, mas criou algumas das técnicas mais inteligentes
O Kienzan é basicamente um disco de Ki cortante. Sua vantagem em relação a outras rajadas de Ki é que o Kienzan é capaz de causar danos (ou matar) um inimigo mais poderoso do que o usuário.
Por exemplo, o fraco Kuririn cortou a cauda do Freeza com o Kienzan. Também, logo quando Kuririn usou a técnica pela primeira vez, por pouco não matou o grandalhão
![]() |
Até hoje choro pelo Kuririn não ter matado o Nappa com esse Kienzan |
Número 2 - O inquebrável Escudo do Dragão de Shiryu (Saint Seiya)
Pois é ... o inquebrável escudo do Dragão que foi quebrado pelo menos umas três vezes durante todo o mangá
A primeira vez que o Escudo do Dragão foi quebrado aconteceu graças a uma manobra
![]() |
No lo comprendo |
![]() |
Até a Bandai entrou nessa zueira ... |
Número 1 - Bankai (Bleach)
PERA LÁ! BANKAI? A TÉCNICA MAIS PODEROSA DOS SHINIGAMI?!
Sim, Bankai. Quem acompanha o mangá de Bleach sabe que alguns Capitães foram derrotados uma ou duas vezes sem ao menos mostrarem suas Bankai, especialmente no confronto com Aizen.
Tenham lá seus motivos (Shikai melhor adaptada para lutas em equipe, Bankai forte demais [?]), personagem considerados poderosos como Urahara, Kyoraku, Hirako Shinji, Isshin Kurosaki e Ukitake até hoje não mostraram suas Bankai, mesmo que tenham se envolvido em lutas de vida ou morte (e perdido).
Se você parar para pensar, até mesmo Aizen pode não ter mostrado sua Bankai ... o que era aquela zampakutou do Aizen? Uma Shikai permanentemente ativa? Uma Bankai?
![]() |
Será que algum dia veremos a Bankai desse homem? |
E isso aí, pessoal! Comentem, curtam, compartilhem, xinguem, me batam,
Até mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário